top of page

CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES DO TRIBUNAL ECLESIÁSTICO. OS CURSOS SÃO RECONHECIDOS PELO MEC.E POSSUEM SELO DE AUTENTICIDADE, COM CREDENCIAMENTO VÁLIDOS. PARCELE EM ATÉ 12 X NOS CARTÕES DE CRÉDITO ATRAVÉS DO MERCADO PAGO ONDE ENVIAMOS O LINK PARA PAGAMENTO.PAGUE TAMBÉM NAS CASAS LOTÉRICAS,OU FAÇA TRANSFERÊNCIA ONLINE.CAIXA ECONÔMICA FEDERAL- AGÊNCIA *0233 OPERAÇÃO*1288 CONTA *764196058-9*

ESTEJA DEVIDAMENTE CREDENCIADOS NO CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES ECLESIÁSTICOS.

Através de métodos exclusivos, o CFJE-Conselho Federal de Juízes Eclesiástico utiliza estratégias para aprendizagem e auto crescimento como base para todos os cursos e programas. Essa abordagem cria uma oportunidade única para preparar nossos matriculados para uma nova etapa ou para dar o próximo passo em suas carreiras ministeriais.Para saber mais, veja abaixo nossas ofertas e nossos cursos para ajudar em seu ministério...

Início: Programas e cursos
Untitled

SEJA QUALIFICADO E CREDENCIADO NO CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES ECLESIÁSTICOS CREDENCIAIS PERMANENTES RECONHECIDAS PELO MEC.

O Conselho Federal de Juízes Eclesiásticos é uma das instituições mais antigas no Brasil.

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15

Untitled

CAPELANIA PRISIONAL,HOSPITALAR,SOCIAL-CBO 2631-10.PAGUE NOS CARTÕES DE CRÉDITO E PARCELE EM ATÉ 12X PELO MERCADO PAGO..

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
João 15:12

Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra. Deuteronômio 15:11                          CAPELÃO / CAPELANIA

É necessário que a pessoa que entende o chamado do SENHOR e quer servi-Lo através do serviço Capelâmico, busque se aprofundar nas questões relacionais, especialmente no segmento Psicoteológico. Preferencialmente, se tiver cursado um bom seminário teológico saberá como responder às controvérsias apologéticas contemporâneas. Indispensável que seja uma pessoa de oração, versada na Bíblia (2 Timóteo 2:15), e que não se cansa de buscar conhecimento, a fim de dirimir dúvidas teológicas, vivenciais, relacionais e procurar estar informada sobre as interações no diálogo inter-religioso.

Por que os Capelães de Escolas Confessionais são remunerados e os das Escolas Públicas não são?

No Brasil o serviço religioso de Capelania tem sido oferecido voluntariamente. Mas, sabe-se que as Escolas confessionais remuneram seus Capelães porque estes fazem parte do quadro de funcionários. 

Isto não significa que as Igrejas não possam ou não devam oferecer uma ajuda de custo, sustento ou ofertar aos seus laboriosos missionários urbanos que realizam Capelania nas Escolas Públicas.

Portanto, é preciso deixar claro que exercer o serviço religioso de Capelania é, primeiramente, atender a um chamado vocacional da parte de DEUS. PAGUE SUA MATRÍCULA NOS CARTÕES DE CRÉDITO EM ATÉ 12x PELO PAGSEGURO.

Untitled

JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO. PAGUE SUA MATRÍCULA NOS CARTÕES DE CRÉDITO PELO EM ATÉ 12X PELO MERCADO PAGO.

Habilite-se para ser um celebrante de casamentos Religioso com efeito civil.

JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO O titulo Juiz de Paz Eclesiástico é um titulo Honorífico,já que cada Ministro do Evangelho pode celebrar casamento Religioso com efeito civil conforme Leis abaixo : De acordo com a CONSTITUIÇÃO da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Capitulo VII, Artigo 226 , parágrafo 2º ,da LEI 1.110 de 23 de Maio de 1950 e da LEI Nº 6.015 de 31 de Dezembro de 1973,mediante certidão de habilitação para casamento Civil e em casos específicos sem habilitação,estabelecidos pelos artigos 1515 e 1516 do Novo Código Civil Brasileiro ,todos os Ministros religiosos atuantes em seus ministérios poderão exercer e serem titulados JUIZES DE PAZ ECLESIÁSTICO . É a autoridade dotada de função indelegável, conferida pela própria Constituição da República, com competência para, na forma da lei, celebrar casamentos, verificar, de ofício ou em face de impugnação apresentada, o processo de habilitação e exercer atribuições conciliatórias, sem caráter jurisdicional, além de outras previstas na legislação a Lei confere aos Ministros Religiosos o exercício da autoridade civil aos Ministros Religiosos – Pastores –, devidamente credenciados em sua respectiva denominação, a qual deverá se encontrar regularmente inscrita no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ), desde que se encontrem na condição de membros ativos de uma Associação representativa de classe, portadores dos respectivos documentos de identificação, a lei confere a função de Ministro Religioso da Justiça de Paz (Ministro da Justiça de paz). A Função de Ministro Religioso da Justiça de Paz A Constituição da República Federativa do Brasil, assim como o Código Civil Brasileiro, por intermédio da disposição estatuída em seu artigo 1515, conferem ao Ministro Religioso, desde que preencha as condições especificadas no tópico anterior, a qualidade de Ministro Religioso da Justiça de Paz, com competência para a celebração do casamento civil, na modalidade religiosa com efeitos civis mediante habilitação prévia e podendo ser também com habilitação posterior. Função primordial e de grande reconhecimento inerente ao Ministro Religioso da Justiça de Paz consubstancia-se na possibilidade de celebração do casamento civil, no mesmo ato e momento da celebração do casamento religioso. Ou seja, o Pastor, após o término da realização da cerimônia religiosa do matrimônio, em que esteve investido na condição da autoridade religiosa, em ato subseqüente, com a permanência dos noivos no altar, assume autoridade civil, e realiza a celebração do casamento civil, nos termos da lei, perante toda a Igreja. 

Untitled

BACHAREL EM TEOLOGIA CURSO LIVRE. PAGUE EM ATÉ 12 X NOS CARTÕES DE CRÉDITO PELO MERCADO PAGO. 

Oportunidade de estar qualificado e credenciado pelo CFJE-CONSELHO Federal de Juízes Eclesiástico

Os cursos oferecidos pelo Conselho Federal de Juízes Eclesiástico são didáticos e reconhecidos pelo MEC.Credenciais Permanentes.Você receberá as apostilas pelo seu e-mail e toda documentação enviaremos através dos Correios.
Plantão de Dúvidas: Esta é uma grande preocupação de todo estudante à distância, se os cursos EAD tem o valor presencial? Sim, eles tem o reconhecimento do MEC e são válidos para que você possa apresenta-los a uma  faculdade de pós graduação! Os nossos alunos poderão sanar suas dúvidas através do número WhatsApp: (21) 98845-5197. Estaremos à disposição também pelo e-mail: conselhofederaldejuizeseclesia@gmail.com  • Aos cuidados do Depto do EAD, • Após o pagamento da taxa de matrícula você receberá as apostilas inteiramente grátis!
Requisitos: Ensino Fundamental completo (1ºGrau) Aberto para todos maiores de 18 anos, preferencial,ensino médio (2° Grau), para os obreiros e ministros. 
Matrículas:As matrículas poderão ser feitas em qualquer época do ano. 
Duração:A duração do Curso depende do tempo dedicado ao curso, o aluno faz seu horário de estudo. O curso pode ser concluído em prazo menor do que o proposto, há a opção de concluir mais de uma matéria por mês.
Rapidez com Qualidade:A cada mês o aluno efetua a pagamento de sua mensalidade e receberá o material para estudo, são apostilas que vão para o e-mail do matriculado. O Aluno tem um período médio até 90 dias para estudar e devolver resolvida a atividade proposta, on-line, salvo se o mesmo se achar apto a resposta e enviar para o e-mail por onde receberá,as apostilas.*Os pagamentos poderiam ser feito nas casas lotéricas pela conta da Caixa Econômica Federal ou transferência online e também nos cartões de crédito parcelado pelo PagSeguro ou através do link enviando via WhatsApp do Mercado Pago.

Grade Curricular - Ensino à Distância
Curso Médio em Teologia.


Bibliologia, Doutrina de Deus, Cristologia, Pneumatologia, Soteriologia, Angiologia, Aconselhamento Pastoral, Escatologia, Heresiologia, Ética Cristã, Homilética, Evangelismo, Missiologia, Língua Portuguesa, Eclesiologia, T. NV. Test.I, T. ANT. Test I, História de Israel, Pentateuco, INT. Filosofia, T.N. Testamento II, T.A.T Testamento II, Hermenêutica, Geog Bíblica, Hist.da Igreja I, INT. Sociologia, INT. Psicóloga. CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES ECLESIÁSTICOS. Entre em contato (21) 98845-5197

Untitled

FORMAÇÃO PARA JUIZ ARBITRAL 

CURSO JUIZ ARBITRAL
CONSELHO FEDERAL DE JUIZES DE PAZ ECLESIÁSTICO. 

ÁRBITRO CONCILIADOR. Pague parcelado nos cartões de crédito em até 12 x pelo PagSeguro.

ACONSELHAMENTO PASTORAL E CONCILIADOR.A formação profissional de JUIZ ARBITRAL mediadores foi desenhada a partir de anos de pesquisa científica sobre o aperfeiçoamento do método da mediação e suas diferentes aplicabilidades práticas. 
O CFJE , tem por vocação o aperfeiçoamento de lideres e obreiros,  da atividade teológica. Por isso, o Curso Juiz Arbitral tem finalidade RESOLVER CONFLITOS ENTRE PARTES. LEI FEDERAL 9.307/96.O QUE É MEDIAÇÃO?
Um meio de acesso à justiça, com foco em restabelecer a comunicação entre os envolvidos, sendo mais conhecido como método adequado de solução de conflitos (MASC). Estruturado pela lei 13.140/15 em vígor desde 2016, tem contribuído para a cultura de paz, hoje presente no judiciário e no setor privado.
QUAL A MOTIVAÇÃO DA MEDIAÇÃO?Diante de 30 milhões de novos processos no judiciário todo ano, com aproximadamente 1 conflito a cada 2 pessoas no Brasil, totalizando 100 milhões de processos ainda sem resolução, e o impacto negativo da forma litigiosa de lidar com as questões, levou o Brasil a uma situação onde a atualização e a regulamentação de um meio de solução de conflitos fosse inevitável, já que as grandes potências mundiais já utilizam da mediação como forma adequada de resolução de disputas.
O QUE ESSE PROFISSIONAL FAZ?A mediadora e o mediador são agentes facilitadores da comunicação ao atuar nas questões, interesses e sentimentos dos envolvidos no conflito, conduz a uma relação ganha-ganha, onde os vínculos são restabelecidos entre as partes.QUEM PODE FAZER ESSE CURSO?Pessoas maiores e capazes.

Untitled

AUTORIDADE ECLESIÁSTICA.

Formação Eclesiástica e credenciamento.

O portador deste documento, é qualificado e reconhecido em suas funções de MINISTRO RELIGIOSO conforme portaria ministerial 397/2002 CBO 2631 eles vigentes no país apto ao exercício legal da profissão, sem constrangimento e empreendimentos do uso que lhe confere o título outorgado.
São representantes de religiões (pastores, líderes, diáconos, obreiros, sacerdotes, padres) legitimadas para atuar com servidores oficiais de alguma igreja. As autoridades são respaldadas pela Constituição Federal 1988 - Art5° § VII, pela Lei 6.923/81 (Assistência Religiosa nas Forças Armadas, VArt24), Lei 7.210/84 (Execução Penal V

Untitled

CURSO DE PSICANALISE 
CLÍNICO ANALÍTICO.

O CURSO DE PSICANÁLISE É RECONHECIDO EM CONVENÇÕES E IGREJAS E TAMBEM LHE DA O DIREITO DE CLINICAR  NO BRASIL, 
O CONSELHO FEDERAL DE JUIZES ECLESIÁSTICO TEM POR VOCAÇÃO O APERFEIÇOAMENTO DE LIDERES E OBREIROS..

ATENDIMENTO Psíco-Biblico. Faça sua matrícula e parcele pelo PagSeguro.

OBJETIVOS 
Ao fim do curso, o aluno estará apto a
Exercitar a escuta psicanalítica, considerando as especificidades do emprego deste referencial teórico no âmbito das instituições ou consultório; 
Refletir e exercitar a prática clínica em instituições filantróficas, por meio de subsídios teóricos e práticos. 
Ao fim do curso, o aluno receberá a credencia e o certificado em Psicanáliseclínica análitica.
PSICANÁLISE E SAÚDE 

Método de investigação da psique humana, que pode proporcionar ao paciente um espaço de acolhimento e escuta, ajudando-o a encontrar suas potencialidades.

DIFICULDADE DE  APRENDIZAGEM

A dificuldade de aprendizagem é uma condição que envolve vários aspectos e precisa ser encarado de forma multidisciplinar.

BULLYING

O bullying pode estar presente em qualquer ambiente e pode levar a consequências graves que exigem tratamentos cuidadosos.

STRESS
Considerado uma mudança no estado psiquíco, ele passa a ser prejudicial quando se torna crônico e afeta negativamente nossa vida. 
ANSIEDADE
Ansiedade é algo que pode ser considerado normal frente a algumas situações mas quando exagerada e frequente passa a representar um problema.
DEPRESSÃO
Depressão é uma doença incapacitante que atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo. Tem se tornado cada vez mais comum e merece nossa atenção.
​Ainda se fazem comuns na psicanalise os questionamentos em torno da práxis psicanalítica para além dos limites do consultório do psicanalista. Como o pisicanalista deve  tratar de pacientes e familiares em espaços físico e temporal quase sempre imprevisíveis? Como tratar da subjetividade quando os pacientes buscam a instituição em decorrência de adoecimentos orgânicos? Qual a direção do trabalho diante de demandas nem sempre endereçadas pelos pacientes? Quais são posicionamentos éticos diante de equipes multiprofissionais? Ou ainda, quais as possíveis contribuições diante do funcionamento institucional? A proposta do curso é justamente oferecer aos alunos recursos teóricos que os habilitem a operar diante de tais situações.
FAÇA A SUA FILIAÇÃO E CREDENCIAMENTO NO CEBRAP- CONSELHO BRASILEIRO DE PSICANÁLISTAS.

Untitled

DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS. PAGUE PARCELADO PELO MERCADO PAGO..

É nosso dever cuidar do próximo

Se você está a procura de crescimento otimizado a curto prazo, este curso é perfeito para você. Devido à alta procura, adicionamos novas turmas a fim de garantir opções de horários para todos. Interessado em se inscrever ou saber mais sobre este curso? Entre em contato hoje e um membro da nossa equipe responderá as suas perguntas.

Untitled

BACHAREL EM TEOLOGIA NÍVEL SUPERIOR.

Graduação em teologia e licenciatura.

Este curso é o preparatório ao pós graduação em Teologia. Pague parcelado nos cartões de crédito pelo PagSeguro.

Untitled

CAPELANIA NÍVEL MÉDIO. 

CAPELANIA PROFISSIONAL. Pague parcelado nos cartões de crédito pelo PagSeguro.

Este curso de capelania é profissional CBO 2631-10. O que lhe permitirá estar mencionado no seu currículo e poderá estar sendo contratado por empresas hospitais ou outros órgãos que esteja precisando do serviço do profissional CAPELÃO.
Atenção capelães e obreiros
Amados e queridos irmãos, pastores, obreiros e servos do Senhor
Jesus, venho através deste instrumento, trazer uma informação
muito importante para todos que são vocacionados a obra de Deus,
realizando assistência Espiritual nas entidades de acolhimento civis
e militares, serviço de CAPELANIA, oficio nobre que tem trazido
muitas dúvidas e nem sempre são sanadas, quero poder ajudar,
fazendo este comunicado.
1. Capelania é a prestação de serviço religioso e Espiritual,
realizados por capelães de diversos seguimento religioso.
2. Capelão é pessoa que demonstra apoio e sente o chamado
para o nobre oficio, que busca preparo e qualificação para
prestar o serviço de Capelania.
3. Nenhuma instituição tem o direito de dizer que é a única com
regulamentação para oferecer a qualificação e
credenciamento.
4. O curso de Capelania fornece ao aluno, o direito de se tornar
um profissional (curso profissionalizante) reconhecido pela
Portaria Ministerial 397/2002 MTE CBO 2631
5. A instituição que certifica e credencia, é preciso que tenha
como responsável e tutor do curso de Capelania, alguém com
formação em Bel Teologia (MEC) e especialização em MBA,
gestão de pessoas.
6. O serviço de CAPELANIA, não é internacional ou deixa de ser
porque quem credencia tem essa tutela, a Capelania é aceita
em outros países, por questão de ser já predeterminação da
ONU – Organização das Nações Unidas.
7. O Capelão é MILITAR, quando os Capelães fazem parte de
corporações MILITARES, de ordem Federal. Estadual ou
Municipal.
8. O Capelão Civil devidamente qualificado e credenciado, goza
do privilégio da Lei, 9.982/2000, podendo prestar atendimento
as entidades civis e militares, desde que seja feito prévio
acordo entre as instituições.
9. A Capelania não oferece PATENTES MILITARES, a não ser
que o CAPELÃO, seja Militar.
10. As patentes são de ordem HONORÍFICA, pois se
fossem legais, os Capelães civil que as tem, poderiam portar
arma de fogo.
11. O risco de um Capelão civil usar farda tipo MILITAR e
PATENTES, São; serem confundidos como se fosse militar e
correrem o risco de sofrerem agressão física ou serem alvos
de extermínio em um confronto.
12. O Capelão presta serviço fora do templo, por isso exige
se que o mesmo tenha capacitação e preparo espiritual, e que
as armas dele sejam Espirituais.
13. Todos vocacionados podem ser Capelão, mas não
confunda, CAPELÃO nem sempre é pastor, pastor cuida de
ovelhas, e o Capelão atua onde alguém esteja precisando de
ajuda, socorro e proteção.
14. Os 3 pilares da CAPELANIA é; VOCAÇÃO, ÉTICA e
AMOR.
15. Não se deixe influenciar por, Patentes, Fardamento
Militar ou Vaidade, seja apenas um CAPELÃO, ame os que
sofrem, seja a menor patente na terra e seja reconhecido no
REINO, pelo nosso General, Jesus Cristo.

Untitled

CAPELANIA NÍVEL SUPERIOR

CAPELÃO Licenciado pelo MEC. Pague parcelado nos cartões de crédito Pelo PagSeguro.

Capelania para licenciatura pós graduação CBO 2631-15. Própria para você que quer ser um Professor graduado em capelania Registro no MEC.

Pastor

JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO, CAPELÃO (Ã), BACHAREL EM TEOLOGIA, JUIZ ARBITRAL, PSICANÁLISE CLÍNICO, DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS, E AUTORIDADE ECLESIÁSTICA. CURSOS RECONHECIDOS PELO MEC,SELO DE AUTENTICIDADE. REV: BISPO CLÁUDIO DE ANDRADE. TEL:+55(21) 98845-5197 - WHATSAPP

CURSOS PARA MINISTROS E OBREIROS PELO CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES ECLESIÁSTICO.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO PARA MINISTROS E OBREIROS. ESCOLHA UM DE NOSSOS CURSOS E FAÇA SUA MATRÍCULA NO CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES ECLESIÁSTICO. APÓS O PAGAMENTO DAS TAXAS DE MATRÍCULAS É NECESSÁRIO QUE NOS ENVIEM SEUS DADOS PARA SEUS DIPLOMAS E CREDENCIAIS ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL OU NÚMERO WhatsApp,DISPONÍVEL NO SITE E UMA FOTO PARA SUAS CREDENCIAIS.É NECESSÁRIO TAMBÉM ENVIO DO COMPROVANTE DA TAXA DE MATRÍCULA REFERENTE AO CURSO.ENVIAREMOS ÀS APOSTILAS PELO E-MAIL O DIPLOMA E CREDENCIAIS PERMANENTES PELOS CORREIOS. PAGUE EM ATÉ 12 x NOS CARTÕES DE CRÉDITO PELO PAGSEGURO. REV: BISPO CLÁUDIO DE ANDRADE.                                             (21) 98845-5197 WhatsApp.

Untitled

CUIDADOR DE IDOSOS

Matrículas para Cuidador de Idosos.

Os direitos da pessoa idosa na legislação
1. Na Constituição FederalA proteção ao idoso tem assento constitucional e esta vem estampada logo no art. 1º da Constituição Federal – CF ao estabelecer que a República Federativa do Brasil tem como fundamentos, dentre outros, a cidadania e a dignidade da pessoa humana. Esses fundamentos inauguram uma série de direitos protetivos que visam a garantir ao idoso, além das garantias constitucionais asseguradas a qualquer cidadão, direitos específicos. Vejamos.A CF assevera que um dos objetivos fundamentais da República é o de construir uma sociedade livre, justa e solidária, promovendo o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação (art. 3º, I e IV).Ainda, como direitos e garantias fundamentais, determina em seu art. 5º que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garan-tindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, pros-seguindo que a pena será cumprida em estabelecimentos distintos, de acordo com a natureza do delito, a idade e o sexo do apenado (XLVIII).O inciso XXX do art. 7º, ao tratar dos direitos sociais, proíbe a diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil. Aos maiores de 70 (setenta) anos é facultado o direito de votar (art. 14, §1º, II, b).Continuando a proteção etária, a pessoa idosa tem direito ao seguro social ou aposentadoria, variando as idades, se homem ou mulher, se trabalha-dor urbano ou rural (art. 201).Para a pessoa idosa que não integre o seguro social, a Constituição asse-gura a prestação de assistência social à velhice. Tal proteção deve se dar com os recursos orçamentários da previdência social e prevê, entre outras iniciativas, a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa idosa que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção ou tê-la provida por sua família (art. 203, V).Especial destaque na proteção constitucional à pessoa idosa é o papel da família. A família é a base da sociedade e merece atenção especial do Estado.A partir dessa conceituação, o Estado deverá assegurar assistência a cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações (art. 226).Além disso, da mesma forma que os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.Ainda com respeito ao aspecto familiar, é dever da família, bem como do Estado e da sociedade, amparar as pessoas idosas, assegurando sua participa-ção na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida (art. 230), sendo que os programas de amparo aos idosos serão executados, preferencialmente, em seus lares (§ 1º).A Constituição Federal garante, ainda, aos maiores de sessenta e cinco anos a gratuidade dos transportes coletivos (art. 230, § 2º).Ao Ministério Público, a CF reserva a defesa dos direitos coletivos da sociedade (art. 127), incluindo-se idosos e, no campo individual, os idosos podem contar com o apoio da Defensoria Pública (art. 134).2. No Estatuto do IdosoHá diversas outras leis que tratam dos direitos dos idosos, como a Polí-tica Nacional do Idoso. Entretanto, o Estatuto do Idoso – Lei nº 10.741/03 é o expoente máximo da legislação protetiva ao idoso. Vejamos.O Estatuto visa a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos (art. 1º).Em seu art. 3º, preconiza que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade (prioridade esta assegurada após a criança e o adolescente conforme art. 227 da CF), a efetivação do direito à vida, à saúde , à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade.

Untitled

CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES DO TRIBUNAL ECLESIÁSTICO; CÓDIGO TUTORIAL, CHANCELA E SELO DE AUTENTICIDADE

Qualifique-se com nossos cursos.
* Bacharel em teologia.* Juiz de paz Eclesiástico.* Capelão (ã)* Árbitro Conciliador (Juíz Arbitral).* Psicanalista clínico.* Autoridade eclesiástica.* Cuidador de idosos.* Defensor dos direitos humanos.



QUALIFICAÇÃO PARA MINISTROS E OBREIROS PELO CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES DO TRIBUNAL ECLESIÁSTICO.

Untitled

ANALISTA COMPORTAMENTAL

QUALIFICAÇÃO PARA MINISTROS E OBREIROS APLIQUE TAMBÉM AO SEU CURRÍCULO.

O QUÊ SIGNIFICA SER UMA ANALISTA DO COMPORTAMENTO?
Quando alguém escolhe se tornar psicólogo (a), geralmente desconhece diversas possibilidades de atuação que essa profissão proporciona, bem como sabe muito pouco do que realmente o aguarda 
na graduação. Uma das teorias mais difundidas no senso comum é a Psicanálise e é comum imaginar que se aprenderá basicamente sobre Freud e os mistérios do inconsciente. No entanto, a Psicologia é um curso muito amplo e complexo. Afinal, explicar e intervir sobre o comportamento humano não é uma missão nada simples. Ao longo do curso são apresentados diversos modelos e teorias e aos poucos o estudante começa a selecionar quais são mais interessantes para si e demonstram instrumentalizá-lo melhor em sua prática. Não se trata de certo ou errado, mas sim de uma escolha baseada no que é mais importante para cada um como profissional e pessoa.
Para aquele que opta pela Análise do Comportamento, o que significa essa decisão? A partir de então passará a usar nomenclaturas técnicas e observar atentamente o comportamento de todos que o rodeiam? Comparará a ação das pessoas com as dos ratinhos de laboratório? Aprenderá técnicas de manipulação comportamental? A resposta a essas perguntas é paradoxalmente afirmativa e negativa ao mesmo tempo. Por um lado, esse indivíduo utilizará os óculos da análise do comportamento para enxergar o mundo ao seu redor. É inegável que ao entrar em contato com tal paradigma, o mesmo poderá servir como guia em diversas ações, mesmo quando não estiver em seu horário de trabalho e estudo. Afinal, é justamente a interação com o ambiente que nos modifica e nós também o modificamos.
Contudo, as respostas a tais questões não adotam o caráter pejorativo que pode ser erroneamente atribuído. Ao ver uma criança fazendo birra em um supermercado, por exemplo, o analista do comportamento dificilmente se dirigirá aos responsáveis para sugerir que adotem o procedimento de extinção. Nem toda observação é seguida de intervenção, especialmente quando não se trata do contexto apropriado para tal. Quanto à polêmica questão dos ratos, já se sabe que os princípios do comportamento são semelhantes entre os homens e esses animais, não é necessário que um ser humano pressione uma barra ou que um camundongo fale para que comparações sejam feitas, inclusive, a fim de contribuir para o avanço da ciência do comportamento. Todavia, é claro que as devidas distinções são sempre consideradas com o rigor que merecem, respeitando a singularidade e a complexidade humana. No que se refere à manipulação comportamental, todos nós estamos manipulando, transformando, controlando o comportamento o tempo todo, tendo em vista que estamos em constante interação.
Engana-se quem confunde a visão Behaviorista Radical com uma atuação mecânica e fria, trata-se de um olhar sensível, que mesmo desmembrando o todo em partes, não deixa de visualizar o comportamento em sua versão completa e integrada. Independentemente de qual seja a área de atuação do analista do comportamento, o embasamento teórico o acompanhará, não como uma doutrina, mas sim como um norteador. Dessa forma, ser analista do comportamento significa que identificar antecedentes, respostas e consequências, de modo a poder manipular as variáveis e promover ou mediar a mudança de comportamentos é reforçador. Significa que o modelo explicativo de seleção pelas consequências – no qual se considera os níveis filogenético, ontogenético e cultural para a determinação do comportamento – contribui para sua compreensão da ação humana e certamente o ajuda em sua aplicação da Psicologia, assim como em sua leitura sobre o mundo e a humanidade.
Ser analista do comportamento significa ter a perspectiva de investir na promoção de contingências saudáveis para que comportamentos saudáveis sejam desenvolvidos. Significa acreditar que não basta construir novos presídios, mas sim escolas que ensinem repertórios comportamentais de autoconhecimento, autoestima, responsabilidade, tomada de decisões, resolução de problemas. Mais do que acreditar, ser analista do comportamento significa se comportar para que a mudança ocorra. Seja por meio de pesquisas conceituais, empíricas e aplicadas para buscar respostas aos problemas de nosso dia a dia; seja atuando em universidades, escolas, empresas, hospitais ou clínicas o papel do analista do comportamento é buscar a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Untitled

ATENÇÃO MINISTROS!.. QUALIFICAÇÃO PARA ANALISTA COMPORTAMENTAL.

Progresso excepcional

Este curso é perfeito para aprender uma nova habilidade em entender o comportamento e avaliar o perfil de cada indivíduo!!..Muito usado também no RH pelas pequenas e grandes empresas para selecionar seus candidatos e futuros funcionários!...O analista comportamental é um curso diferenciado,pois é também, muito utilizado pelos pastores em seus Ministério. Para poder estar atendendo e compreendendo as suas necessidades, frustrações e poder entender algumas cituações e resolver conflitos!...

Untitled

PORTA DOCUMENTOS JUIZ DE PAZ, AUTORIDADE ECLESIÁSTICA PASTOR

PORTA DOCUMENTOS JUIZ DE PAZ, PASTOR, BISPO, EVANGELISTA, PRESBITÉRO, DIÁCONO, PASTORA MISSIONÁRIO (A)

PORTA DOCUMENTOS PARA OBREIROS E MINISTROS PARA TODOS OS MINISTÉRIOS.

Untitled

BOTTON - CAPELÃO, JUÍZ DE PAZ OU PASTOR.

Botton Ministerial escolha o seu!...

ADIQUIRA O SEU BOTTON REFERENTE A SUA ATIVIDADE ECLESIÁSTICA.

Formulário de inscrição

Mantenha-se atualizado

Obrigado(a)

Início: Cadastre-se
Untitled

ENTRE EM CONTATO

Adoraríamos ouvir você! Tire suas dúvidas e saiba mais sobre o(a) CFJE-Conselho Federal de Juízes Eclesiástico.

R.Bezerra de Araújo,1602 CEP:35044970  Governador Valadares - MG

(21)98845-5197

  • Facebook

Obrigado pelo envio!

Início: Contato
Untitled

CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES ECLESIÁSTICO TE DÁ AS BOAS-VINDAS

Capelania Prisional, Hospitalar e Social
Juiz Eclesiástico de paz.

A missão do(a) CFJE-Conselho Federal de Juízes Eclesiástico é fornecer cursos didáticos,concentramos em capacitar os nossos matriculados fornecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para ajudá-los a alcançar os seus objetivos dentro do seu ministério para a obra de Deus.
A Capelania.
Art:5 Todos são iguais perante a lei,sem distinção de qualquer natureza,garantindo-se aos Brasileiros e estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida a liberdade a igualdade a segurança e a propriedade nos termos seguintes: Inciso VII É assegurada nos termos da lei,a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.
Art;1 Inciso 19 ( Um país Laico é aquele que não sofre influência de entidades religiosas e torna o estado neutro em assuntos religiosos).
Entende-se que para se ter acesso a este direito o estado precisa fornecer um profissional Laico ou seja um CAPELÃO que é um profissional que em sua formação tem como princípio ser Laico.
(Dar o atendimento psico-Biblico).
A constituição Brasileira com a Lei de N°9.982 Art 1°que dispõe aos religiosos de todas as confissões o acesso aos hospitais da rede pública e privada bem como estabelecimentos prisionais,civis e militares para dar atendimento Religioso aos internados desde que em comum acordo com estes,seus familiares com os que não estiverem em gozo de suas faculdades mentais.

O Juiz de Paz Eclesiástico.
Poderá está fazendo o casamento religioso com efeito civil.Lei Estadual RJ n°7.380/16 RJ de 14 Julho 2016 Art;1 s 1°- 2° Pastor ou Padre,que celebrar casamento religioso e casamento religioso com efeito civil será reconhecido como Juiz Eclesiástico de Paz.E Lei Federal n°6.015 de 31 de Dezembro 1973 Art,74 -(Alterado pelo L-006.216-1974)Art,1.516.8 2°Disposições gerais e Art,1.533. Art,70 Art,75 O registro produzirá efeitos jurídicos a contar da celebração do casamento.

Início: Bem-vindo
Início: Galeria

CFJE-CONSELHO FEDERAL DE JUÍZES ECLESIÁSTICO.

R.Bezerra de Araújo,1602 CEP:35044970  Governador Valadares - MG

(21)98845-5197

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2018 by CFJE-Conselho Federal de Juízes Eclesiástico. Proudly created with Wix.com

  • Facebook
bottom of page